terça-feira, 13 de abril de 2010

Corrigindo a trajetória.

Endireitando o rumo.

Vou tomar o embalo dos ensinamentos de Twila Nitsch.


Somos ávidos em reclamar de nossas vidas. Sempre estamos lamentando, chorando, irritados e angustiados.


Me pergunto se algum dia encontrarei a pessoa certa pra minha vida...Eu, sinceramente, não sei. Já que todas as vezes que olho para trás, vejo que a pessoa que na época achava ser correta pra mim na verdade foi errada. Pois é! Estou fazendo exatamente o que disse no começo deste texto.


Somos um resultado: O resultado de todas as escolhas que fizemos no passado. Não existem erros, apenas lições e consequências. Crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. Os experimentos que "não deram certo" são tão parte do processo quanto os que "funcionaram". Lições de moral não ajudam. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.


Pensando bem, não existe ao certo o certo ou o errado. Essas pessoas que foram erradas pra mim simplesmente foram importantes para o que sou hoje.


Quando coisas boas acontecem, sempre ficamos expostos para o bom, mas quando algo ruim nos atinge, tropeçamos várias vezes nele. Será que isso não é um sinal? Será que não é uma boa hora para se aprender? As vezes não percebemos de primeira a mensagem que a vida está nos passando, pois devido aos nossos temores, sofrimentos e lágrimas, não conseguimos observar além. Mas se nos permitirmos olhar ao nosso redor, veremos a quantidade de erros por nós cometido. Tudo bem, não existe certo ou errado, mas ainda sim, tomamos atitudes que não queremos ou que não estejamos dispostos a enfrentar suas consequências. Inevitavelmente a dor vêm, e passamos a buscar uma resposta. Cada lição é repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você em várias formas, até que você a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, poderá passar para a próxima lição. Na maioria das vezes o amadurecimento é uma tarefa árdua e dolorosa. Possuímos de uma forma tão concreta nossos conceitos e pensamentos que, quando contrariados ou expostos, somos pegos em uma intensa luta com nós mesmos. É no processo de amadurecimento que enxergamos a parte mais nobre de nós mesmos. É aí que formaremos as pessoas que seremos amanhã. Lembre-se: O dia sempre nasce de uma escura noite.


O amadurecimento é proporcional a idade. Hoje me considero de certa forma maturo, mas no futuro certamente discordarei disso. A vida me proporcionará novos caminhos a serem descobertos. Nunca seremos maduros por completo; não há nenhuma parte da vida que não contenha suas lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas.


É interessante! Sempre ficava "batendo na mesma tecla". Me perguntava como fui capaz de me deixar levar e não perceber aquilo que me destruía.


Pois é! As situações e pessoas que julgava erradas, acabaram sendo as certas. Foi isso que formou o meu "leme"; foi isso que me conduziu para aquilo que quero e para o que sou. Tá certo!! Não existe certo e errado, mas existem sim duas coisas: Você pode ficar parado ou agir, e lembre-se: Aquilo que você será amanhã, depende daquilo que você é hoje! Os meios são os fins. Depende exclusivamente de você! E lembre-se: Em toda adversidade há a semente da oportunidade.

2 comentários:

  1. OI LUIS!
    MUITO INTERESSANTE SEU TEXTO...NA VERDADE, SEMPRE ACHAMOS QUE FOMOS VÍTIMAS, CULPADAS, ERRADAS, PORÉM, ISSO É SÓ UMA QUESTAO DE ANALISARMOS MELHOR OS FATOS. COMO VC MESMO DISSE AÍ NO TEXTO, AS PESSOAS NAO FORAM ERRADAS, SUAS ESCOLHAS TAMBÉM NAO FORAM ERRADAS, OS FATOS ACONTECIDOS, APENAS FORAM OS FATOS QUE VC PRECISAVA NAQUELE MOMENTO PARA CHEGAR A TAIS CONCLUSOES HOJE.
    DE FATO TUDO É APRENDIZAGEM...JÁ TEMOS TUDO O QUE PRECISAMOS,MAS NECESSITAMOS DE PESSOAS E DE ACONTECIMENTOS QUE NOS FAÇAM DESPERTAR PARA O QUE REALMENTE É...PARA O QUE REALMENTE FAZ SENTIDO E TEM IMPORTANCIA.
    PARABÉNS DE NOVO.
    BEIJAO

    ResponderExcluir