terça-feira, 16 de março de 2010

Um fim de namoro, o início do aprendizado.

Esta é uma das coisas mais difíceis de lidar em nossas vidas. Quem nunca viveu esse tipo de situação certamente viverá um dia.

.

No começo queria entender o porquê de termos terminado. Chorava rios de lágrimas até soluçar, não tinha vontade de fazer nada, emagreci 4kg em 5 dias, perdi o ânimo de fazer as coisas; achava que iria morrer, mas nada como o tempo para dar nos dar a resposta.

.

A auto-tortura é algo muito comum de acontecer nesses casos: Eu ficava imaginando ela feliz com outro e me perguntava como tinha sido capaz de se "desapaixonar" tão depressa. Pensar nos momentos lindos em que tivemos juntos fazia com que a angústia viesse de frente, imaginando o quanto mais poderíamos ser felizes um ao lado do outro.

.

Sabe...as vezes precisamos de lições na vida para nos darmos conta da realidade. “Certas coisas que não deram certo são tão importantes quanto as que deram certo” (Twyla Nitsch); e a decepção e sofrimento não matam, ensinam a viver. Todo meu sofrimento foi um reflexo de mim mesmo; odiei certas atirudes dela, mas não me sentiria magoado se não tivesse essa fraqueza dentro de mim. Vi o quanto estava incompleto devido aos meus erros e a minha própria imaturidade, imaturo quando coloquei uma grande parte de minha felicidade em cima dela, abandonando à mim mesmo, e quando vi, os meios para a minha felicidade acabaram se tornando muito mais importantes do que a felicidade. O outro era tudo vestida pela beleza de nossa alegria e nós nada, e quando o outro vai embora só nos resta aquilo que é; o outro é um sonho, e quando acordamos apenas sobra nós mesmos.

.

Cessei meus pensamentos e deixei minha sensibilidade agir por mim mesmo, e consegui perceber que não tinha perdido minha namorada, eu GANHEI uma pessoa maravilhosa! Passei a me perdoar e vi que não havia propósito se eu ficasse lamentando o término do relacionamento. E quando há amor de verdade, acreditem, ele não se acaba, porque hoje simplesmente desejo a maior felicidade possível para a pessoa que me proporcionou momentos maravilhosos, e a tenho em um lugar especial dentro de meu coração.

.

Porque estou lhes dizendo isso? Por uma coisa simples: AME-SE!

Somente amando a si mesmo teremos a plena consciência para amar de verdade e descobrir toda a essência do amor. Não precisamos dos outros para amar e para realizar nossos desejos, mas para isso é preciso um ingrediente básico: o autoconhecimento; para também não forçar situações. Como disse minha amiga Soraya, "devemos sofrer quando a saudade vier, chorar quando a vontade bater, mas nunca ir contra o seu sentimento, para nao reforça-lo. Com o tempo, as coisas mudam, os sentimentos mudam e o novo acontece. Mesmo se esse amor nao passar, ele pode ser transformado e sentido com mais serenidade e até prazer". Devemos ser felizes e namorar do que namorar para ser feliz, porque se isso ocorrer, então seremos incapazes de amar.

.

Não lamente os erros, eles são os sinais que nos mostram onde é o caminho certo, não é fácil eu sei, mas a vida é sábia: Ela nos aplica primeiro a prova prática, para depois nos fazer pensar. Liberte-se, mas não do mundo, mas primeiramente de si mesmo.

4 comentários:

  1. LUIS, PARABÉNS!!!
    COM CERTEZA ESSA EX.NAMORADA AJUDOU VC NESSA TRANSFORMAÇAO, NESSE DISCERNIMENTO.AS VEZES AS PESSOAS PASSAM PELA NOSSA VIDA E NOS SENTIMOS SEM CHAO, PORÉM, DEPOIS PERCEBEMOS QUE AQUILO, AQUELE ADEUS ERA O QUE PRECISÁVAMOS NAQUELE MOMENTO...ALGO QUE AINDA NAO SABÍAMOS COMEÇA A ILUMINAR NOSSA MENTE E TUDO SE TRANSFORMA. POR ISSO, O SOFRIMENTO É IMPORTANTE. PENSO ATÉ QUE QUEM NUNCA SOFRE, NUNCA CRESCE...POIS NAO PENS, NAO SE CONHECE.
    FICO MUITO FELIZ POR MINHA FORMA DE PENSAR
    TENHA AJUDADO VC A SE TRANSFORMAR EM UMA PESSOA AINDA MELHOR...OBRIGADA DO FUNDO DO CORAÇAO, POIS A MAIS VERDADEIRA ALEGRIA NO AJUDAR, É VER O TRANSFORMAR... E VC SE TRANSFORMOU EM UMA NOVA PESSOA. QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA E QUE VC POSSA CONHECER PESSOAS MARAVILHOSAS, ENCANTADORAS E SE UM DIA ELAS PARTIREM, QUE SAIBA CHORAR, SENTIR, PORÉM, QUE SAIBA TAMBÉM SE AMAR AINDA MAIS COM O QUE RECEBEU DO OUTRO...PRA TUDO TEM SEU TEMPO, TEMPO...ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. oi luis até hj nunca tinha entrado num brog até q fikei curiosa p ver o q vc havia postado,apezar de vc ser muito jovem a vida te ensinou bem cedo,os trancos e barrancos de um relacionamento,o bom dessa história q vc aprendeu a maior liçao[a do amor própio]esse é o maior dos amores o q vc leva por toda vida!!amei sua atitude vc é o cara seja sempre assim!abraçaoo

    ResponderExcluir
  3. Tudo que eu precisava de saber nessa noite..
    transcreveu meus sentimentos..perfeitamente.
    obrigada Luis

    ResponderExcluir
  4. Tudo que eu precisava ler obrigado

    ResponderExcluir