terça-feira, 13 de abril de 2010

Corrigindo a trajetória.

Endireitando o rumo.

Vou tomar o embalo dos ensinamentos de Twila Nitsch.


Somos ávidos em reclamar de nossas vidas. Sempre estamos lamentando, chorando, irritados e angustiados.


Me pergunto se algum dia encontrarei a pessoa certa pra minha vida...Eu, sinceramente, não sei. Já que todas as vezes que olho para trás, vejo que a pessoa que na época achava ser correta pra mim na verdade foi errada. Pois é! Estou fazendo exatamente o que disse no começo deste texto.


Somos um resultado: O resultado de todas as escolhas que fizemos no passado. Não existem erros, apenas lições e consequências. Crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. Os experimentos que "não deram certo" são tão parte do processo quanto os que "funcionaram". Lições de moral não ajudam. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.


Pensando bem, não existe ao certo o certo ou o errado. Essas pessoas que foram erradas pra mim simplesmente foram importantes para o que sou hoje.


Quando coisas boas acontecem, sempre ficamos expostos para o bom, mas quando algo ruim nos atinge, tropeçamos várias vezes nele. Será que isso não é um sinal? Será que não é uma boa hora para se aprender? As vezes não percebemos de primeira a mensagem que a vida está nos passando, pois devido aos nossos temores, sofrimentos e lágrimas, não conseguimos observar além. Mas se nos permitirmos olhar ao nosso redor, veremos a quantidade de erros por nós cometido. Tudo bem, não existe certo ou errado, mas ainda sim, tomamos atitudes que não queremos ou que não estejamos dispostos a enfrentar suas consequências. Inevitavelmente a dor vêm, e passamos a buscar uma resposta. Cada lição é repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você em várias formas, até que você a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, poderá passar para a próxima lição. Na maioria das vezes o amadurecimento é uma tarefa árdua e dolorosa. Possuímos de uma forma tão concreta nossos conceitos e pensamentos que, quando contrariados ou expostos, somos pegos em uma intensa luta com nós mesmos. É no processo de amadurecimento que enxergamos a parte mais nobre de nós mesmos. É aí que formaremos as pessoas que seremos amanhã. Lembre-se: O dia sempre nasce de uma escura noite.


O amadurecimento é proporcional a idade. Hoje me considero de certa forma maturo, mas no futuro certamente discordarei disso. A vida me proporcionará novos caminhos a serem descobertos. Nunca seremos maduros por completo; não há nenhuma parte da vida que não contenha suas lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas.


É interessante! Sempre ficava "batendo na mesma tecla". Me perguntava como fui capaz de me deixar levar e não perceber aquilo que me destruía.


Pois é! As situações e pessoas que julgava erradas, acabaram sendo as certas. Foi isso que formou o meu "leme"; foi isso que me conduziu para aquilo que quero e para o que sou. Tá certo!! Não existe certo e errado, mas existem sim duas coisas: Você pode ficar parado ou agir, e lembre-se: Aquilo que você será amanhã, depende daquilo que você é hoje! Os meios são os fins. Depende exclusivamente de você! E lembre-se: Em toda adversidade há a semente da oportunidade.