sábado, 20 de março de 2010

Afinal o que as mulheres querem?

Noutro dia estava em uma roda de amigos quando duas garotas tomaram conta do assunto e puxaram toda a atenção para elas. O tema era a insatisfação delas em relação a nós homens. Evidentemente enquanto elas retratavam sua insatisfação, meus colegas já rebateram as críticas feitas, entretanto eu fiquei apenas observando. E simplesmente notei o que a grande maioria das mulheres – inclusive as que eu conheço – querem: Carinho, respeito e atenção. Meus colegas acharam que seria sexo ou algo do gênero. Já eu, sinceramente não me surpreendi, porque já imaginava esse tipo de conclusão.

.

Fazer uma mulher feliz não é apenas atendê-las na questão sexual como muitos homens pensam. Evidentemente um sexo bem feito é algo maravilhoso, mas o universo feminino vai muito além. Muitas delas querem apenas um pouco mais de carinho quando chegam em casa ou quando saem com seus namorados, que sejam observadas quando usam um brinco ou um vestido novo, querem que o homem pergunte como foi seu dia e assim por diante. Sentir a natureza feminina não é difícil, e digo isso por experiência própria. Elas querem simplesmente ser...AMADAS!

.

Observo a mim mesmo. Não me basta ter uma mulher apenas para me satisfazer sexualmente. Nesse caso posso até saciar-me por um tempo, mas isso não serve pra preencher meu coração. Para mim o que vale é tentar entender o desejo da mulher, é tentar desvendar o que ela sente, fazer exatamente o que ela quer apenas olhando em seus olhos, tocar seu corpo como uma delicada flor, ter aquela pegada que só um apaixonado pode ter, poder ter seu mundo envolto pelo abraço dela, gostar das mesmas coisas, sentir seu doce perfume, ter um ombro pra chorar quando a angústia bater, ter para quem dizer “eu te amo” perdido no meio da noite, falar das fraquezas sem ter medo de ser julgado, enfim, é poder olhar no fundo de seus olhos e ver um coração por detrás deles. E querem saber de uma coisa: não estou nem aí quando elas reclamam de meus erros sendo que elas fazem o mesmo alguns minutos depois, quando chegam vinte minutos atrasadas em um encontro, quando demoram séculos pra se maquiar e arrumar o cabelo, quando ficam naquele mal-humor de sempre, sabe porquê? Porque no final, tudo isso vale a pena! Não existe coisa melhor do que amar. E se existiu, acho que então não foi amor de verdade. O amor completa, acalma, purifica.

.

Talvez o que falta tanto nos homens quanto nas mulheres é sensibilidade e serenidade. Somente observamos por parte, mas nunca o todo. Complicamos aquilo que é simples e na vastidão de nossa arrogância nós nos tornamos incompletos e indiferentes. Você pode até perguntar o porque disso, e talvez a resposta seja igual ao que fazemos para com os outros: Não temos carinho, respeito e atenção para com nós mesmos.

2 comentários:

  1. LUIS, BOA NOITE!
    PERFEITA SUA OBSERVAÇAO. É ISSO MESMO O QUE NÓS PRECISAMOS. NAO SÓ AS MULHERES COMO VCS HOMENS, NÓS ACABAMOS NOS ESQUECENDO E TRATAMOS O OUTRO DA FORMA QUE TRATAMOS A NÓS MESMOS. ESQUECEMOS DO CARINHO, DO OLHAR, DA PALAVRA AMIGA...VAO RESTANDO O LIXO QUE ADQUIRIMOS NO COTIDIANO.
    BEIJO QUERIDO...
    SORAYA

    ResponderExcluir
  2. Adorei Luís é isso ai mesmo!!!
    Mtos homens não sabem o que é o sentimento,
    e tratam as outras pessoas como se fossem meramente simples objetos... mas a vida não é assim neh!!!

    Parabéns pelo seu modo de pensar,continue assim..
    bjsss
    Val

    ResponderExcluir